Idosa de 81 anos sofre tentativa de enforcamento durante assalto em Ribeirão

Outra vítima de 84 anos foi ameaçada com uma arma de fogo

0
Foto: Lúcio Mendes.

Dois homens de 22 e 27 anos foram presos em flagrante acusados de participar de um assalto a um casal de idosos no Jardim Antártica, zona Oeste de Ribeirão Preto, na madrugada desta sexta-feira (11). As vítimas de 81 e 84 anos teriam sido mantidas reféns e agredidas durante o crime. Segundo Boletim de Ocorrência, um criminoso teria tentado enforcar a idosa com um véu.

O flagrante aconteceu depois que agentes da Polícia Militar (PM) viram o motorista de um Gol vigiando a ação e, no mesmo momento, três suspeitos saindo da residência. Os oficiais interceptaram o rapaz do carro e um dos que tentou fugir a pé. Os outros dois não foram localizados. Um revólver calibre 38 chegou a ser abandonado.

Ao conversar com as vítimas, os PMs foram informados que o portão da residência foi arrombado pela quadrilha. Os ladrões teriam dito que sabiam que existiria dinheiro no local. O idoso conta que foi ameaçado com uma arma apontada para a boca, e a idosa diz que foi levada para um quarto.

Apesar do susto, nada foi levado e os idosos passam bem. A dupla detida foi encaminhada a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e deve passar por audiência de custódia. O caso será investigado pela Polícia Civil.