Furacão Helene deixa três mortos nos Estados Unidos

A passagem do furacão Helene pelos Estados Unidos deixou ao menos três pessoas mortas até esta sexta-feira (27). O Centro Nacional de Furacões do país identificou que o Helene tocou o solo na noite de quinta-feira (26), com ventos que chegaram até a 225 quilômetros por hora.

Na sexta, ele perdeu força, passando a ser considerado uma tempestade tropical ao chegar no estado da Geórgia, com os ventos chegando aos 110 quilômetros por hora.

Mais de 1,2 milhão de casas e empresas ficaram sem energia na Flórida, mais de 190.000 na Geórgia e mais de 30.000 nas Carolinas, de acordo com o site de rastreamento poweroutage.us. Os governadores desses estados e do Alabama e da Virgínia declararam emergências.

Helene é a oitava tempestade nomeada da temporada de furacões no Atlântico, que começou em 1º de junho. A Administração Oceânica e Atmosférica Nacional previu uma temporada de furacões no Atlântico acima da média este ano devido às temperaturas recordes do oceano.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS