Jovem encontrado com pescoço cortado e olhos arrancados também teve pênis decepado, diz testemunha

Viatura da Polícia Civil Foto: Divulgação / Governo de São Paulo

O corpo do jovem Thales Santana dos Santos, 25, encontrado com o pescoço cortado e, supostamente, sem olhos, em uma mata no final da rua Soldado Elizeu da Silva, no Jardim Zavaglia, em São Carlos, no dia 1º de maio, também teve o pênis decepado. A informação foi dada pela equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e foi esclarecida por uma testemunha que presenciou o assassinato. 

O desenrolar do crime começou após a prisão de um adolescente, 17, que supostamente estava no local quando o crime aconteceu. O jovem, que não teve a identidade revelada, foi detido por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, após uma denúncia anônima, no dia 3 de maio, sob ameaças de morte por parte de moradores da cidade. 

Aos agentes, o garoto confessou ter participado do assassinato e que estava escondido por medo de ser linchado. Em testemunho na delegacia de investigações ele contou que esteve com a vítima e um homem, identificado como Jhonatan Henrique Gomes, 28, conhecido como Loucão, fazendo uso de entorpecentes na mata, quando uma discussão começou. 

Segundo o adolescente, ainda sob efeito de drogas, o trio começou a discutir suas preferências sexuais. Foi quando Santos teria insinuado que Loucão era homossexual, dando início a uma briga entre os dois. No meio da discussão, o jovem tirou a calça e começou a balançar o pênis no rosto do homem.

Neste momento, Loucão partiu para cima e ambos começaram a desferir socos um contra o outro. A luta terminou apenas quando o homem, descontrolado, puxou uma faca e cortou o pescoço da vítima. Segundo o relato do adolescente, ao perceber que Santos já estava morto, o agressor teria ainda decepado o pênis do jovem e em seguida arrastou o corpo mata adentro.

A testemunha disse ainda que sofreu ameaças por parte de Loucão, que afirmou que o adolescente teria o mesmo destino de Santos, caso resolvesse contar para alguém o ocorrido. O jovem contou ainda que o homem parou em um bar para lavar as mãos ensanguentadas, após deixarem a mata. 

Contradições 

Jhonatan Henrique Gomes foi preso pela DIG no dia 5 de maio. Aos agentes ele confessou o crime, mas disse que o adolescente também participou do homicídio, desferindo socos e pauladas contra a vítima. 

Loucão declarou ainda que confessou para algumas pessoas sobre sua participação no assassinato e afirmou estar com medo de passar pelo julgamento do “Tribunal do Crime”.  Após o crime, o homem resolveu se esconder na região de Ibaté, até ser convencido por familiares a se entregar. Segundo os oficiais, ele mora no mesmo bairro onde o corpo foi encontrado.

Gomes teve prisão temporária decretada pela justiça no dia 5 de maio e segue preso desde então. 

O caso

O corpo de Thales Santana dos Santos, 25, foi encontrado na manhã de sábado, 1º de maio, com o pescoço cortado e, supostamente, sem os olhos em uma mata, na rua Soldado Elizeu da Silva, no Jardim Zavaglia, região sul de São Carlos. A vítima foi identificada por familiares. 

O corpo do jovem foi encontrado por um morador que caminhava próximo a uma mata no Jardim Zavaglia. Ao ver o cadáver o indivíduo acionou a Polícia Militar.

A Polícia Científica também foi acionada para realizar a perícia do local e ajudar nas investigações e posteriormente a família do jovem foi chamada para fazer o reconhecimento do corpo e confirmar a identidade da vítima. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS