Dois passageiros são presos por contrabando de medicamentos no Aeroporto de João Pessoa

A Polícia Federal, por meio do Grupo de Polícia Aeroportuária (GPAER), prendeu em flagrante nesta quarta-feira (18) dois passageiros durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional Castro Pinto, em João Pessoa (PB). A ação ocorreu durante o desembarque de um voo vindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Nas bagagens dos suspeitos, os policiais encontraram medicamentos de origem estrangeira (Monjauro/Tirzepatida 15mg), perfumes e smartphones, todos sem documentação fiscal, sem prescrição médica e sem autorização da Anvisa. Um dos detidos é reincidente, tendo sido flagrado anteriormente pela Receita Federal, em abril deste ano, no Aeroporto do Recife, com 638 canetas do mesmo medicamento.

Os dois foram levados à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba e autuados em flagrante na Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários (DELEFAZ). Eles vão responder por crime de contrabando e a pena pode chegar a 10 anos de reclusão.

A Polícia Federal alerta que a importação de medicamentos sem prescrição médica e sem autorização da Anvisa é proibida, sendo considerada crime federal.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS