Ministro da Educação afirma que não pretende entregar o cargo

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, declarou, nesta sexta-feira (5), em Campos do Jordão (SP), que não pretende abrir mão do cargo.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai decidir sobre a gestão do MEC na próxima segunda-feira (8) e disse: “Está bastante claro que não está dando certo. Ele é bacana e honesto, mas está faltando gestão, que é coisa importantíssima.”

Vélez afirma que não foi procurado por Bolsonaro para falar sobre a demissão. Jornalistas questionaram se ele avaliava a situação do MEC insustentável e o ministro respondeu: “a única coisa insustentável é a morte.”

Bolsonaro declarou em entrevista à Band, na semana passada, que as coisas “não estão dando certo” no MEC, e que iria conversar com Vélez quando voltasse de Israel. 

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS