A Polícia Militar perseguiu e prendeu, na tarde de quarta-feira (16), uma dupla de assaltantes que teriam furtado uma Hilux, no bairro Vila Harmonia, em Araraquara. Após serem pegos, em Matão, os suspeitos confessaram que o veículo seria levado como uma encomenda para receptadores de Ribeirão Preto.
A perseguição começou em Araraquara, após a polícia receber a denúncia do furto. Os agentes encontraram o veículo, uma caminhonete da marca Toyota Hilux, em uma vicinal que liga a cidade ao município de Matão. Os agentes acompanharam os assaltantes por diversas ruas, até chegar à rodovia Faria Lima.
Porém, ao se aproximarem do pedágio de Dobrada, os bandidos pegaram um retorno para Matão, onde continuaram com a fuga por vários bairros da cidade, até chegar à Vila Guarani, onde dois suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Os homem chegaram a pular muros das residências do bairro, mas foram detidos pelos agentes. Em depoimento, eles confessaram o crime e ainda informaram que a caminhonete seria levada para uma pessoa de Ribeirão Preto que havia encomendado o veículo.
Segundo a Polícia Civil, a caminhonete apresentava danos no painel. Com os homens foi apreendido ainda, dois celulares, que podem ajudar a localizar o dono da encomenda.
Na Delegacia, foi dada voz de prisão em flagrante por crime de furto e os criminosos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina.