Prudente notifica proprietários para manter terrenos limpos

Prefeitura de Presidente Prudente notifica proprietários de terrenos baldios para reforçar a limpeza das áreas e prevenir a dengue

Divulgação

A Secretaria Municipal de Planejamento de Presidente Prudente (Seplan) está realizando um trabalho de conscientização com o objetivo de manter a cidade limpa e com poucos casos de dengue.

Notificações para proprietários de terrenos baldios estão sendo enviadas pela pasta, para alertar sobre a limpeza.

Mais de mil notificações já foram encaminhadas.

O documento não se trata de multa, mas sim de um lembrete para que o proprietário regularize a situação do imóvel.

Ao todo, cerca de 5.500 lotes serão notificados para que mantenham as áreas limpas e conservadas.

“Essa é uma medida preventiva.

Quando o terreno é mantido limpo, todos ganham: o proprietário, os vizinhos e a cidade.

Por isso, estamos notificando primeiro, para que haja tempo de regularização antes da aplicação de multa”, destacou o secretário Laércio Alcantara.

Quem receber a notificação deve verificar a situação do terreno.

Caso a limpeza já tenha sido realizada, não é necessário comprovar o serviço, podendo o comunicado ser desconsiderado, conforme orientação que consta no próprio documento.

Para os proprietários que ainda não efetuaram a limpeza, o prazo para regularização é de 30 dias.

Após esse período, os fiscais retornarão aos bairros para nova vistoria.

Os imóveis que permanecerem irregulares e não tiverem solicitado prorrogação de prazo poderão receber nova notificação, desta vez com previsão de aplicação de multa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS