Grupo Pão de Açúcar fecha acordo de recuperação extrajudicial após acumular R$ 4,5 bilhões em dívidas

A medida foi acordada com parte dos credores e busca reorganizar as finanças da companhia sem recorrer à recuperação judicial

O Grupo Pão de Açúcar (GPA), responsável por redes como o Pão de Açúcar, Extra e Minuto Pão de Açúcar, entrou com um processo de recuperação extrajudicial para reorganizar dívidas que somam R$ 4,5 bilhões. A medida foi acordada com parte dos credores e busca reorganizar as finanças da companhia sem recorrer à recuperação judicial.

De acordo com a diretoria do grupo, o objetivo é ajustar o perfil de endividamento sem comprometer o funcionamento do negócio. As operação das lojas, pagamento a fornecedores, os aluguéis e os salários de funcionários não serão afetados.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

A proposta prevê que as obrigações com os credores afetados ficam suspensas por um período de 90 dias, prazo que a empresa utilizará para avançar nas negociações.

Segundo informações, o plano não abrange débitos trabalhistas ou tributários. A dívida líquida da empresa alcançou R$ 2 bilhões no último balanço, um aumento de R$ 729 milhões.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS