Núcleo de Araçatuba promove ações na Semana Mundial do Sono

Evento principal será uma palestra aberta ao público no Unisalesiano, no dia 18 de março, com a participação de seis especialistas de diferentes áreas da saúde.

Imagem Ilustrativa produzida por IA

Para marcar a Semana Mundial do Sono, que acontece de 13 a 19 de março sob o tema “Durma Bem, Viva Melhor”, o Núcleo do Sono de Araçatuba (SP) preparou uma série de atividades gratuitas e abertas à população, com o objetivo de conscientizar sobre o impacto da qualidade do sono na saúde e na qualidade de vida.

O destaque da programação é uma palestra aberta ao público que será realizada no dia 18 de março, às 19h, nas dependências do centro universitário Unisalesiano.

O evento contará com a participação de seis profissionais de saúde que compõem o Núcleo do Sono, abordando a importância do sono sob a ótica de diversas especialidades. Os participantes presentes receberão certificado.

Após as apresentações, o público terá a oportunidade de fazer perguntas e esclarecer dúvidas diretamente com os especialistas.

Palestrantes Confirmados:

  • •Dr. Antonio Fagnani Filho – Cirurgião Dentista
  • •Dr. Antonio Mendes Fontanelli – Médico Endocrinologista
  • •Dr. Felipe Camelo Biagi – Médico Cardiologista
  • •Dr. Marcus Vinicius Branco de Oliveira – Médico Neurologista e do Sono
  • •Dra. Andréia Stankiewicz – Cirurgiã Dentista Odontopediatra
  • •Dr. Henrique Sabino – Médico Otorrinolaringologista

Outras Ações

Além da palestra principal, a programação da semana inclui uma apresentação direcionada para toda a equipe de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba, reforçando a importância do tema para os profissionais da área.

O Núcleo do Sono também intensificará sua presença digital. Durante toda a semana, serão feitas publicações diárias com vídeos e textos informativos nos canais do núcleo no Facebook e Instagram (@nucleodosonoata). Estão previstas ainda participações em veículos de comunicação locais, como rádio, TV e jornais, para ampliar o alcance da campanha.

Segundo o Núcleo do Sono de Araçatuba, a iniciativa é uma excelente oportunidade para que a população conheça mais sobre a importância do sono e como ele impacta diretamente a saúde pública e o bem-estar de todos.

Serviço

•O quê: Palestra da Semana Mundial do Sono

•Quando: 18 de março (segunda-feira), às 19h

•Onde: Centro Universitário Salesiano (Unisalesiano) de Araçatuba

•Quanto: Gratuito e aberto ao público

•Certificado: Será fornecido aos presentes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS