Obra no Aterro Sanitário Municipal de Araçatuba vai ampliar capacidade

Investimento de R$ 2,9 milhões permitirá ampliar a área de operação e garantir a destinação adequada dos resíduos sólidos do município.

Divulgação

12/05/2026 – Garantir destino adequado ao lixo produzido diariamente pela população é um dos desafios permanentes das cidades.

E foi com esse objetivo que nesta quinta-feira (12) foi dada a ordem de serviço pela Prefeitura de Araçatuba autorizando o início das obras de ampliação lateral do Aterro Sanitário Municipal, instalado no Bairro Cafezópolis.

O investimento é de R$ 2,9 milhões.

A intervenção corresponde à etapa 1 do projeto executivo e busca ampliar a capacidade de operação da unidade responsável pela destinação final dos resíduos sólidos da cidade.

O aterro municipal recebe em média 180 toneladas de resíduos por dia.

Para ampliar a capacidade do aterro, foram desapropriados 10 hectares da Fazenda Água Boa.

A execução será feita pela empresa Aviserra Soluções Ambientais Ltda.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Lucas Zanatta e pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Marcelo Fernando Marques.

O projeto integra o planejamento de desenvolvimento urbano sustentável do município.

Com a ampliação, Araçatuba mantém um sistema de gestão de resíduos eficiente, alinhado a práticas sustentáveis e à preservação ambiental, garantindo a continuidade dos serviços essenciais à população.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS