Audiência no Ministério Público discute soluções para melhorar qualidade da água do Açude Velho

Entre as propostas está a criação de uma estação de tratamento da água do açude.

Açude Velho, Campina Grande PB.- Foto: Reprodução

O Ministério Público da Paraíba realizou, nesta segunda-feira (16), uma audiência para discutir a qualidade da água do Açude Velho, em Campina Grande. Representantes da Prefeitura, universidades e instituições de pesquisa participaram da reunião.

Durante o encontro, os participantes discutiram medidas para enfrentar a poluição no reservatório, um dos principais cartões-postais da cidade. O grupo também avaliou estudos voltados à melhoria permanente da qualidade da água.

A Prefeitura de Campina Grande, a Universidade Federal de Campina Grande e o Parque Tecnológico da Paraíba analisam a criação de uma estação de tratamento da água do açude. A proposta busca identificar soluções técnicas para o problema.

Os participantes marcaram uma nova reunião para a próxima sexta-feira (20). No encontro, o grupo deve discutir a dragagem do Açude Velho, considerada importante para a recuperação ambiental do reservatório.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS