Acusado de matar motociclista na Via Norte sai do hospital e é levado para cadeia

Ele deve responder por embriaguez ao volante e homicídio doloso

0

O contador Clayton Rogério Gomes, 37, saiu da Santa Casa de Ribeirão Preto neste sábado (19) e foi levado, sob prisão preventiva, para a carceragem da Central de Polícia Judiciária (CPJ). Na manhã de domingo (20), ele foi transferido para a Cadeia Pública de Santa Rosa do Viterbo. A previsão é de que nos próximos dias ele seja encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Ribeirão Preto, onde aguardará por julgamento.

O rapaz é acusado atropelar dois motociclistas na contramão da avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), na última sexta-feira (18). Um deles, o vigilante Flávio Antônio Previato, 52, morreu no local. As investigações da Polícia Civil continuam.

Até o momento, a Justiça não informou por quanto tempo Gomes ficará preso. O que se sabe é que ele deve responder por embriaguez ao volante, omissão de socorro e homicídio doloso, cometido quando há intenção de matar.

Câmeras de segurança flagraram a colisão que causou a morte do vigilante.

Outro lado

A defesa do homem alega que ele estaria fugindo de uma tentativa de assalto quando causou os acidentes. Segundo o advogado Pedro Brichi Seixas dos Reis, Gomes teria se assustado com a abordagem de um criminoso e por isso seguiu no sentido contrário da via. Um pedido de Habeas Corpus foi feito.

As colisões

A primeira batida aconteceu no cruzamento com a rua Euclides Elpídio Figueiredo. Testemunhas afirmam que Clayton seguia em alta velocidade quando atingiu Ariel Venâncio Marques, 20, e fugiu na contramão, sem prestar socorro. A moto da vítima ficou com a parte da frente destruída. O motociclista foi levado à Santa Casa, onde constatou-se fratura exposta na perna. Ele passa bem.

Jovem atropelado na Via Norte conta como foi atingido por veículo na contramão.

Foto: Desiree Teixeira.

A segunda colisão aconteceu na região da rua Aliados. Ainda no sentido contrário da via e em fuga, o motorista bateu de frente com a moto do vigilante Flávio Antônio Previato, que morreu no local. Ele havia saído do trabalho e estava a caminho de casa. O enterro da vítima aconteceu neste fim de semana.

O Grupo Thathi acompanha o caso e atualizará as informações, assim que divulgadas.