Evento sobre inovação na gestão pública acontece nesta quinta-feira (30) em João Pessoa

A programação acontece das 8h30 às 14h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, com participação gratuita mediante inscrição prévia.

O evento reúne artistas brasileiros e estrangeiros e apresenta obras que destacam diferentes técnicas e abordagens da aquarela contemporânea
O evento reúne artistas brasileiros e estrangeiros e apresenta obras que destacam diferentes técnicas e abordagens da aquarela contemporânea

A Prefeitura de João Pessoa realiza, nesta quinta-feira (30), o Conexão GovTech – Edição Paraíba, evento voltado à modernização da gestão pública por meio da tecnologia. A programação acontece das 8h30 às 14h, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, com participação gratuita mediante inscrição prévia.

A iniciativa é promovida pela Unidade Municipal de Tecnologia da Informação (UMTI), em parceria com a Softplan, e tem como público-alvo prefeitos, secretários e lideranças públicas interessados em soluções inovadoras para a administração pública.

O evento reunirá gestores e especialistas para discutir temas como digitalização de processos, eficiência administrativa, uso de dados na tomada de decisão e transformação digital no setor público. Entre os palestrantes confirmados estão Bernardo D’Almeida, Guido Lemos, Bruno Crispim e Rafael Araújo.

De acordo com Bruno Crispim, a capital paraibana tem se consolidado como referência em modernização da administração pública, especialmente após investimentos realizados desde 2021. Segundo ele, a digitalização de serviços por meio da plataforma “Prefeitura Conectada” e do aplicativo “João Pessoa na Palma da Mão” ampliou o acesso da população, reunindo cerca de 1.500 serviços para aproximadamente 480 mil usuários.

“Antes, as pessoas precisavam se deslocar até o Centro Administrativo Municipal para resolver demandas. Hoje, os processos são digitais, o que traz mais agilidade e eficiência”, destacou.

A organização também ressalta a importância da capacitação contínua dos servidores públicos e da troca de experiências com empresas e instituições do setor tecnológico, como IBM e Nokia.

As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. A programação completa está disponível na plataforma de inscrição do evento.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS