GCM realiza soltura de aves reabilitadas no Guarujá

Soltura de aves no Guarujá devolve seis animais reabilitados à natureza em ação da GCM com apoio do Orquidário de Santos

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (24), uma equipe do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Municipal de Guarujá (GCM), atendendo a uma solicitação do Orquidário Municipal de Santos, recolheu seis aves que haviam sido encaminhadas para tratamento e reabilitação no local, sendo quatro gaviões carcará, uma corujinha-do-mato e um quero-quero.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

As aves foram encaminhadas pela equipe de volta ao Guarujá e, posteriormente, os GCMs realizaram a soltura na Área de Proteção Ambiental (APA) Cabeça do Dragão, sendo reintegradas ao habitat natural, respeitando os protocolos de bem-estar animal e saúde pública. A ação não contou com nenhuma intercorrência, não havendo registro de danos materiais, ferimentos ou riscos à integridade física dos pássaros.

Confira mais informações:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS