Jacareí anuncia construção do Hospital Municipal após desapropriação do Policlin

Unidade terá 40 leitos e estrutura completa; projeto prevê investimento milionário.

Após décadas de espera, o Hospital Municipal de Jacareí vai finalmente sair do papel. O anúncio e a assinatura do decreto de desapropriação foram feitos pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira (4), durante coletiva no Paço Municipal.

Leia mais notícias da região aqui.

A área onde funcionava o hospital Policlin, que encerrou as atividades recentemente, será desapropriada e posteriormente adquirida pelo município. A iniciativa tem como objetivo ampliar o atendimento e melhorar a estrutura da saúde pública na cidade.

O projeto inicial prevê uma unidade com 40 leitos, 20 quartos de internação, 10 consultórios e cinco leitos de observação, além de centro cirúrgico com três salas e espaço para recuperação anestésica.

O hospital também contará com pronto-socorro de pequeno porte e estrutura complementar, como refeitório, rouparia, central de material e esterilização, sala de tomografia e sala vermelha.

Localizado na Avenida Edouard Six, na região central, o espaço possui 8.728 m² de área total, sendo 2.657 m² de área construída, com possibilidade de ampliação futura.

Após o decreto, a Prefeitura deve encaminhar à Câmara Municipal um Projeto de Lei que prevê a permuta de duas áreas públicas pela área do antigo Policlin, avaliada em R$ 27 milhões. Também será necessário um complemento de R$ 14 milhões, viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Márcio Alvino (PL).

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS