Os criminosos encontraram uma nova forma de invadir os imóveis. Eles visam os controles que abrem portões elétricos, que geralmente ficam dentro dos carros. Após o furto do controle, os bandidos utilizam controle para abrir o portão e garantir o acesso ao interior da residência para o assalto. Flagrantes são registrados e levantam um alerta para a população.
Leia também:
- Ministério Público cumpre mandados em endereços ligados ao Vereador Vini Oliveira
- Enfermeira vítima de feminicídio é velada nesta quarta-feira em Campinas
- Foragido morre após perseguição e troca de tiros com policiais
Um grupo de criminosos invadiu um condomínio utilizando um controle remoto furtado dentro do carro de um dos moradores em um estacionamento dias antes. Para a vítima não desconfiar do furto, um outro aparelho semelhante ao controle original do portão foi colocado no lugar. Com o aparelho original em mãos, os bandidos descobriram o endereço da vítima pela placa do carro e foram até o local.
Câmeras de segurança flagraram a ação de três criminosos, que entraram no condomínio e foram até um apartamento vazio. No local, os três criminosos saíram do imóvel com bolsas e malas cheias. O prejuízo para as vítimas é estimado em R$100 mil.
A ação ocorreu na capital de São Paulo, no bairro Morumbi, e luga um alerta para a população que tem o costume de guardar o controle do portão dentro do carro.
Um especialista aponta o perigo de deixar o controle do portão eletrônico no carro, e afirma que o aparelho deve estar com o proprietário em uma bolsa, mochila ou bolso. Em caso de furto ou perda do objeto, acionar imediatamente as autoridades sobre o ocorrido e o endereço do imóvel.
O especialista também reforça a importância de saber o tempo em que o portão leva para abrir e fechar, já que os criminosos também se aproveitam desse momento de vulnerabilidade para entrar no imóvel na janela de tempo entre a abertura e o fechamento do mesmo.






