O deputado federal Rodrigo Maia (sem partido) será nomeado, nesta sexta-feira (20), para a Secretaria de Ações e Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo. O anúncio feito pelo governador João Dória, nesta quinta-feira (19). A pasta é responsável por processos de desestatização, parcerias público-privadas e concessões.
Segundo Dória, Maia, durante o seu mandato como presidente da Câmara, foi essencial para manter o equilíbrio do Estado Democrático de Direito e evitar rupturas institucionais.
“A experiência do Rodrigo Maia à frente da Câmara fortaleceu nele a capacidade de dialogar com governos, sociedade civil e setor produtivo, com eficiência e credibilidade. Todas as reformas que passaram sob sua liderança só foram possíveis por causa do diálogo, do senso de urgência e do olhar estratégico de quem sabe o que é verdadeiramente importante para o país”, diz Doria.
O governador ainda observou que no mandato de Maia como líder máximo na Câmara dos Deputados, algumas medidas econômicas foram aprovadas. Por exemplo, Teto de Gastos, a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista, o Marco do Saneamento, a Lei da Terceirização, o Novo Ensino Médio e o novo Fundeb.
O deputado tem 51 anos e está em seu sexto mandato como deputado federal. E já foi Secretário de Governo da Prefeitura do Rio de Janeiro de 1997 a 1998.