Sesc e Senac farão Drive Thru para arrecadação de alimentos em Ribeirão

A ação social será realizada no próximo dia 28, na rua Capitão Salomão nº 2133, das 10h às 16h

0

Um Drive Trhu para arrecadação de alimentos não perecíveis será realizado no próximo dia 28 em Ribeirão. A ação é desenvolvida pelo Senac em parceria com o Sesc Ribeirão Preto e ocorrerá na rua Capitão Salomão nº 2133, das 10h às 16h.

A ideia é diminuir as dificuldades advindas com a pandemia da Covid-19, que afetou várias famílias financeiramente. De acordo com o relatório “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação de segurança alimentar no Brasil”, realizado pelo Grupo de Pesquisa “Alimento para a Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia”, sediado na Universidade Livre de Berlim, mais da metade da população brasileira sofre com algum grau de insegurança alimentar e pelo menos 15% convive com a falta diária e constante de ter o que comer.

A ação social foi batizada de “Drive Thru Ribeirão Solidária” e conta ainda com o apoio do Sindicatos do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e da Prefeitura Municipal.

Além disso, vale lembrar que o Sesc São Paulo, há 26 anos, criou o programa Mesa Brasil que também atua no combate à fome. Conforme os dados da entidade, só no ano de 2020 o programa atendeu 1.150 instituições sociais e 120 mil famílias no país.

Para colaborar de forma ainda mais eficaz com as arrecadações, desde maio deste ano, o Sesc e Senac SP transformaram suas unidades em pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis com a campanha “Ação Urgente contra a Fome”, para levar comida a famílias em vulnerabilidade social.