Um idoso foi vítima da própria sede de vingança após tropeçar e atirar contra si mesmo, na manhã desta quinta-feira (26), na rua Espírito Santo, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto. De acordo com familiares, o homem tentava encontrar ladrões que invadiram seu estabelecimento comercial.
Ainda segundo a família, o idoso, 76, é dono de um imóvel comercial que está fechado para alugar. O local foi alvo de furto por diversas vezes e o fato motivou o homem a querer encontrar os suspeitos.
Em posse de um revólver, sem registro, o idoso resolveu dormir no local na esperança de que os criminosos aparecessem mais uma vez. A noite passou e ninguém apareceu. Na manhã desta quinta, o idoso saiu do local, quando tropeçou em um degrau e foi alvejado pela arma que disparou contra o seu joelho.
Após o acidente o homem foi encaminhado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o revólver. Depois de ser socorrido o idoso ainda deve ser levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde um Boletim de Ocorrência será registrado.
O homem ainda pode responder por posse ilegal de armas.