O prefeito de Campinas, Dário Saadi, anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 15 de junho, o jogo comemorativo e beneficente entre Corinthians Master e a Seleção Master do Distrito do Ouro Verde, no campo do Corintinha. A partida solidária será no dia 12 de julho e integra as ações comemorativas pelo aniversário de 252 anos de Campinas. A entrada para acompanhar os craques do passado é a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. Toda a arrecadação será revertida para o Banco de Alimentos da cidade.
Durante o lançamento, Dário ressaltou o poder de união entre o esporte e a solidariedade, principalmente em um período de baixas temperaturas e aumento da vulnerabilidade social. “Este jogo representa o espírito de Campinas: uma cidade que celebra sua história, valoriza o esporte e, acima de tudo, se mobiliza para ajudar quem mais precisa. A arrecadação para o Banco de Alimentos será importante na vida de muitas famílias”, assegurou.
Solidariedade
A cerimônia de lançamento também contou com a presença do secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, que destacou o impacto de levar grandes ídolos do futebol para uma ação social na periferia. “O esporte tem essa força de mobilizar e transformar. Esperamos um grande público no dia 12, contribuindo com alimentos, celebrando o aniversário da cidade e vendo craques históricos do futebol”, pontuou.
A Câmara Municipal foi representada pelo presidente Luiz Rossini e pelo vereador Rodrigo da Farmadic.
Ídolos e lendas
O anúncio da realização do jogo foi prestigiado por lendas do futebol brasileiro que marcaram época no Corinthians, como Zenon, João Paulo e Ezequiel.
Coube ao ex-jogador Zenon (um dos integrantes da histórica Democracia Conrintiana) agradecer a organização do evento e demonstrar o privilégio de representar o Timão em uma uma ação solidária e festiva. “Será um grande evento para a comunidade. O esporte reúne, aproxima, incentiva novas amizades. Poder ajudar é maravilhoso”, concluiu.
Detalhes da partida
O jogo que celebra os 252 anos da cidade será disputado no dia 12 de julho, às 10h, no Campo do Corintinha, localizado no Parque Universitário. A Seleção Master do Ouro Verde enfrentará os ídolos corintianos com uma equipe formada por atletas veteranos da região (categoria 55+).
A entrada para o público será gratuita, sendo sugerida a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis no dia do evento. A estrutura do local está pronta para receber até 5 mil torcedores, contando com suporte de trânsito da Emdec e segurança reforçada pela Guarda Municipal.
Serviço
Jogo Beneficente e Festivo – Master Corinthians x Master Ouro Verde
Data: 12 de julho
Horário: 10h
Local: Campo do Corintinha (Av. Arymana, 168-354, Parque Universitário)
Entrada: doação de 2 kg de alimentos


