Sagui é resgatado em Guarujá com sinais de maus-tratos

Foto: Divulgação/PMG

O Grupamento de Defesa Ambiental de Guarujá realizou o resgate de um Sagui, encontrado em via pública, correndo risco de atropelamento. O animal apresentava sinais de dificuldades de locomoção, comportamento assustado e sinais compatíveis com domesticação.

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

 Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

 Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

Resgatado, na última sexta-feira (12), entre os bairros Pernambuco e Maré Mansa, o Sagui foi encaminhado imediatamente para atendimento veterinário, onde foi diagnosticado com alterações osteometabólicas (distúrbios que afetam o metabolismo e a estrutura dos ossos, levando a quadros de fragilidade, deformidades e alto risco de fraturas), decorrentes de manejo inadequado, condição frequentemente associada à manutenção prolongada de animais silvestres em ambientes impróprios e com alimentação inadequada.

O animal permanece sob cuidados veterinários e será submetido a exames complementares. Devido às limitações apresentadas, a expectativa é que viva em ambiente adaptado, sem possibilidade de retorno à vida na natureza. Animais silvestres possuem necessidades específicas de alimentação, espaço e manejo. A criação inadequada causa sofrimento e pode configurar crime ambiental. Caso o responsável seja identificado, poderá responder pelas infrações de posse ilegal de animal silvestre e maus-tratos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS