Um morador ficou revoltado após flagrar um carro do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (Daerp) estacionado em uma vaga destinada a motoristas com deficiência. O caso ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (2), na rua Amador Bueno, no Centro. Em nota, o Daerp repudiou.
Segundo a denúncia, o veículo ficou estacionado no local por várias horas. “Veículo do daerp ontem a tardezinha estacionado numa vaga para deficiente. Ficou mais de horas ali estacionado, falta de respeito”, disse o morador, que não quis se identificar.
A vaga especial é um direito do portador de deficiência assegurado por Lei Federal e regulamentado desde 2004. E de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em uma vaga especial, sem a credencial, pode gerar multa de até R$293,47 e inclusão de sete pontos na CNH, além da remoção do veículo.
Outro lado
Em nota, o Departamento de Água e Esgoto disse que repudia o uso indevido de vagas especiais e que orientou os funcionários a não as utilizar, mesmo em caso emergencial ou de vistoria.