No próximo domingo, dia 28 de junho, o Quebra-Mar, em Santos, será tomado por pranchas clássicas, manobras elegantes e muita energia positiva. A cidade recebe a 1ª Etapa Santos Trasmontano de Longboard, promovida pela Associação Santista de Longboarders (ASL), em um verdadeiro festival que une competição, amizade e celebração do surfe.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Das 6h às 17h, atletas de diferentes gerações entram na água para disputar oito categorias: Open Masculino, Open Feminino, 40+ Masculino, 40+ Feminino, 50+ Masculino, 60+ Masculino, 65+ Masculino e Progressivo Misto. A expectativa é reunir competidores de várias cidades do litoral e do estado, reforçando o papel de Santos como um dos principais polos do longboard paulista.
Mais do que títulos, o evento valoriza o espírito de confraternização que sempre marcou a modalidade. Como destaca Mércia Nascimento, vice-presidente da ASL: “O longboard é um esporte que acolhe pessoas de diferentes idades e níveis de experiência. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente saudável, inclusivo e respeitoso, onde todos possam compartilhar a paixão pelo surfe e pelo mar. Cada etapa representa uma oportunidade de fortalecer a modalidade e incentivar novos praticantes”, afirma.
Além das disputas, os atletas inscritos receberão kit de participação, e os destaques de cada categoria serão premiados, reconhecendo não apenas o desempenho técnico, mas também a dedicação ao esporte.
As inscrições estão sendo realizadas pela plataforma Sympla, com condições especiais para filiados à ASL. O regulamento completo e os critérios de participação também estão disponíveis na plataforma.
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos


