Ampliação do Hospital Regional de Pariquera-Açu é inaugurada pelo Governo de SP nesta quinta-feira (25)

Com investimento de mais de R$ 17,4 milhões por parte do Governo do Estado de São Paulo, a ampliação do Hospital Regional Doutor Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açu, será inaugurada nesta quinta-feira (25). A nova estrutura amplia a capacidade assistencial da unidade.

Segundo o Governo Estadual, além dos recursos destinados à construção do novo prédio, o Estado também repassará R$ 3,6 milhões para o custeio dos serviços.

A nova edificação já opera com 53 leitos, distribuídos cinco leitos de Centro de Parto Normal, 30 leitos de enfermaria e 18 leitos neonatais, dos quais sete são de UTI Neonatal. As próximas etapas do projeto preveem a implantação de mais 40 leitos, sendo 30 de internação e 10 de UTI Adulto, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento da unidade que possui uma área total de 8,8 mil metros quadrados.

Além de Pariquera-Açu, o hospital atende moradores de Barra do Turvo, Cajati, Cananeia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Registro e Sete Barras, fortalecendo a assistência especializada em toda a região do Vale do Ribeira.

Leia também: Homem que matou morador de rua após tentativa de furto em Santos alega legítima defesa; VÍDEO

Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

  Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS