Após assembleia, trabalhadores da Urbam decidem manter greve em São José

Decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (24) depois de uma audiência terminar sem acordo no Tribunal Regional do Trabalho

Foto: Charles de Moura/PMSJC

Os trabalhadores da Urbam (Urbanizadora Municipal) decidiram, na manhã desta quarta-feira (24), manter a greve dos serviços em São José dos Campos. A decisão ocorre após a audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-da 15) terminar sem acordo. Com a continuidade da paralisação, agora o caso será julgado pelo colegiado.

Leia mais notícias da região aqui.

De acordo com o o sindicato que representa a categoria, a Urbam não apresentou proposta de acordo na audiência no TRT-15 e os trabalhadores, por unanimidade, votaram pela continuidade de greve até o julgamento do dissídio coletivo, o que ainda não tem data definida para acontecer.

A audiência que terminou sem acordo ocorreu nesta terça-feira (23), quando, segundo a Urbam, a empresa acolheu 73% do pleito dos trabalhadores. Ainda de acordo com a empresa, apenas 200 colaboradores aderiram ao ato de um total de mais de 4.100 funcionários. Por nota, a empresa informou que, apesar disso, todos os serviços essenciais continuam funcionando normalmente.

A greve teve início no dia 10 de junho. Entre as principais reivindicações da categoria estão o aumento do vale-refeição de R$ 27 para R$ 33, assistência médica sem coparticipação para trabalhadores com salários de até R$ 5 mil e demandas relacionadas ao pagamento de adicionais trabalhistas.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS