Um casal ficou com queimaduras graves, nesta quinta-feira (9), após passar, de motocicleta, por uma estrada rodeada pelo fogo, em Franca. Os jovens estavam voltando para Ribeirão, pela rodovia Rio Negro e Solimões, que liga Franca a Batatais, no momento em que o fato aconteceu.
Durante o trajeto, próximo ao km 12, o rapaz que conduzia o veículo se queimou e parou a moto. A namorada, que estava na garupa, ficou no local após não conseguir fugir.
O trajeto foi escolhido, pois a Cândido Portinari estava interditada, por conta das intensas queimadas que ocorriam nas imediações. Entre os locais atingidos estavam uma madeireira, próxima a posto de gasolina e uma usina sucroalcooleira.
Um motorista de automóvel, que também tentava passar pela Rio Negro, encontrou os jovens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado e prestaram socorro as margens da via.
O casal foi deslocado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Aeroporto e receberam atendimento médico lá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Franca.
Ambos foram levados para a UPA, por uma Unidade de Suporte Avançado (USA). Já a motocicleta, foi levada por um fazendeiro que passava por lá.