Os 84 adolescentes, que estavam em Ribeirão Preto, retornaram à sede da Fundação CASA de Sertãozinho, nesta sexta-feira (10), após o incêndio que atingiu a região ser controlado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.
De acordo com o texto, o local foi higienizado e tentou-se restaurar o que foi danificado pelo incidente. ”Para isso foi reestabelecido a energia elétrica, o centro foi todo limpo e higienizado e os materiais de consumo foram repostos”, diz o texto.
Já os três jovens que precisaram ser deslocados para o hospital, para receberem atendimento médico, após inalarem fumaça, na última quarta-feira (8), foram liberados no dia seguinte pelos médicos.
O caso
Um incêndio atingiu a Fundação Casa de Sertãozinho, nesta quarta-feira (8). O estabelecimento fica na rodovia Carlos Tonani (SP-333), no km 92. Não houve registro de pessoas feridas e o prédio foi todo evacuado evacuado.
Devido a magnitude das chamas, pediram ajuda das usinas próximas ao local. Os profissionais ainda, tiveram dificuldade de retirar os trabalhadores do estabelecimento.
A Fundação Casa, em nota, afirmou que transferiu todos os 84 adolescentes para Ribeirão. O judiciário já foi informado e os familiares comunicados do incidente. “Três adolescentes que inalaram fumaça foram levados em ambulâncias para hospital da região, mas passam bem”, diz o texto.