Um homem ficou em estado grave após ter sido espancado durante uma festa, na madrugada deste sábado (18), no bairro Jardim Bela Vista, em Pitangueiras. Corpo do homem foi encontrado próximo a uma escola na região do evento. Nas redes sociais, a família diz que se trata de homofobia.
De acordo com familiares, Júnior Foresti estava em uma festa no bairro Jardim Bela Vista, quando foi agredido. Após a violência, o homem ficou com costelas quebradas e sofreu uma perfuração no pulmão. Seu corpo foi encontrado, por volta das 5h da manhã, perto de uma escola.
Foresti foi encaminhado, em estado grave, para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde está entubado e deverá passar por cirurgia. No Instagram, uma das filhas da vítima relatou o ocorrido. “A homofobia faz vítimas todos os dias. E hoje a vítima foi meu pai. Peço a todos que orem por ele e se você faz parte do grupo LGBTQIA+, por favor, eu imploro que se cuidem! Em uma cidade tão pacata e ridícula como a nossa também acontecem coisas ruins”, escreveu.
“Meu pai está intubado, a gente não tem muitas informações sobre o que está acontecendo, só peço que vocês tomem cuidado. Homofobia mata. Ela machuca a gente. As pessoas acham que têm o direito de falar ou fazer alguma coisa só porque fulano de tal não anda na linha que vocês julgam correta. E eu não vou me calar diante a isso. Hoje foi meu pai, amanhã pode ser minha irmã, meu amigo, seu amigo ou até mesmo você. Vou até o final para que ao menos a justiça puna quem foi tão cruel a esse ponto”, disse Letícia Foresti.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil. Até então, ninguém foi preso.