Um trio foi preso por suspeita de tentativa de furto de 120 quilos de fios do poço Kaiser, do Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto (DAERP), na avenida Fábio Barreto. Bairros podem ficar sem água devido a ação.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), os bandidos tentaram praticar o crime horas antes, por volta das 2h, mas fugiram e tentaram retornar durante a manhã desta quarta, quando foram surpreendidos pela equipe.
Um dos suspeitos foi flagrado enquanto tentava pular o muro do local com parte dos fios furtados. Dentro do posto, outros dois homens foram encontrados e um quarto conseguiu fugir.
O trio, que já tem passagem por receptação, furto e tráfico de drogas foi detido pela equipe. Ainda segundo os agentes, o produto do furto renderia até R$6 mil aos homens.
Outro lado
Em nota, o Daerp informou que o poço Kaiser está paralisado devido ao furto dos cabos elétricos. A pasta disse ainda que uma equipe já está no local realizando os reparos necessários e que a previsão para o término do serviço é às 17h.
“A paralisação do poço poderá causar intermitência no abastecimento nos bairros: Campos Elíseos, Vila Tibério e parte do Centro. O retorno do abastecimento deverá ser gradativamente após a finalização do serviço”, escreveu.