O programa Bolsa Empreendedor, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, está com inscrições abertas desde quinta-feira (14). São 2.200 vagas disponibilizadas para os municípios de Ribeirão e região.
O Bolsa Empreendedor tem como objetivo apoiar os empreendedores informais em situação de vulnerabilidade do estado de São Paulo.
O programa é aberto a todos os desempregados ou informais, com prioridade para mulheres, jovens, pretas(os), pardas(os), indígenas ou PCD, que serão capacitados para abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer.
A ação é estruturada em três pilares de incentivo, entre eles a qualificação empreendedora, formalização e um bolsa auxílio de R$ 1 mil reais, divida em duas parcelas de R$ 500.
Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, residentes no estado de São Paulo, desempregados e não constar como empresários, sócio ou administrador de pessoa jurídica inscrita no CNPJ.
As inscrições estarão abertas no período de 14 a 24 de outubro, e a divulgação dos selecionados ocorrerá até o dia 25 de outubro. Os candidatos selecionados na primeira chamada receberão comunicação via SMS e e-mail.
Os interessados devem se inscrever aqui. Para os beneficiados, serão oferecidos cursos de empreendedorismo, do Programa Empreenda Rápido, em parceria com o Sebrae, com turmas distribuídas de setembro a dezembro e com uma semana de duração (carga horária média 20h) nos formatos on-line e