Uma mulher foi morta a facadas pelo marido, na frente da neta, de 7 anos, na noite deste sábado (16), no bairro Jardim Boa Vista, em Orlândia. De acordo com a Polícia, após o crime, o homem tentou suicídio. Agentes foram acionados após criança ligar para os pais e relatar o caso.
Segundo a equipe, Eva Lúcia Lourenço, 65, foi morta após o aniversário da neta. Depois que os convidados foram embora, uma discussão entre o casal começou. No meio da confusão, Oswaldo Rodrigues, 70, sacou uma faca e deu um golpe no pescoço da vítima.
De acordo com as informações, o suspeito teria ainda dado diversas facadas contra o corpo da mulher e depois sacou a mesma arma e esfaqueou o próprio pescoço. A criança, que tinha ficado na casa da avó após a comemoração, ligou para os pais e pediu ajuda.
O pai da criança foi até o local e encontrou a idosa no quarto. A Polícia Militar foi acionada, assim como unidades do Corpo de Bombeiros. O homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital da cidade, onde se encontra sob escolta policial. Já a mulher morreu no local.
De acordo com o filho de Eva, o casal não possuía histórico de agressões. Ele acredita que o caso se tratou de ciúmes por parte do homem. A ocorrência foi registrada no plantão da Polícia Civil de São Joaquim da Barra, como feminicídio, com o agravante de ter ocorrido na frente da criança.
O caso será investigado pela Delegacia de Orlândia. A menina será ouvida com apoio de escuta especializada.