A fazenda do empresário Oscar Maroni em Araçatuba foi penhorada, junto a outros dois imóveis, pela Justiça de São Paulo devido a uma multa de cerca de R$639 mil com a Sabesp. Homem é acusado de não pagar o serviço de coleta de esgoto do Oscar ‘s Hotel, localizado na zona sul de São Paulo, durante 24 meses, nos anos de 2008 a 2010.
Entre os imóveis penhorados estão um duplex, no bairro Vila Mariana, em São Paulo, com cerca de 680 metros quadrados, com cinco vagas na garagem. Um terreno em Indianópolis e a fazenda em Araçatuba. De acordo com a defesa do dono do Oscar’s Hotel, o serviço não foi pago, pois o local estava interditado pela prefeitura desde 2007 e, portanto, não foi usufruído.
Entretanto, a Sabesp informou que dois funcionários moraram no local para manutenção do prédio e das jardineiras dos onze andares, mesmo com a interdição. Diante do fato, Maroni foi condenado em 20017 em trânsito julgado, portanto, não pode recorrer.
Mas o empresário pode ainda questionar o valor atualizado do cálculo da dívida, que foi somada à multa pelo atraso no pagamento, juros e honorários dos advogados, além de correção monetária.
A penhora foi publicada no Diário da Justiça de 14 de setembro. Caso Maroni não pague a dívida, os imóveis podem ser leiloados.