Um gato morreu depois de ser atacado por três cachorros em Matão. O caso ocorreu no fim da noite de sábado (16) e o dono dos animais agressores pode ser indiciado e responder pelas mortes. Segundo a polícia, não é a primeira vez que ele permite que seus cachorros matem gatos.
O ataque aconteceu quase no fim da noite quando o homem saiu para passear com os três animais. Ao perceber a presença de um gato na rua, ele permitiu que seus cachorros partissem para cima do animal, que foi encurralado.
As agressões prosseguiram até o dono dos animais perceber que havia uma testemunha no local. Nesse momento, ele afastou os cachorros e deixou o local, mas acabou reconhecido pela testemunha, que comunicou o caso à Polícia Civil.
Desabafo
O caso repercurtiu intensamente nas redes sociais depois que uma ativista postou as imagens e exigiu providências do Poder Público municpal.
“Eu já não aguentou mais ver essa carnificina que está acontecendo na cidade, com os cachorros que andam estraçalhando os gatos. Sò nessa semana foram três”, disse Juliana Sgardioni, que é protetora animal na cidade. “Não temos o que fazer, isso é responsabilidde do poder público”, desabafou.
Modus operandi
O dono dos cachorros já é conhecido nos meios policiais da cidade por incentivar seus animais a atacar gatos e cachorros de pequeno porte nas ruas da cidade. Há a suspeita de que ao menos 15 gatos e quatro cachorros já tenham sido mortos nessas circunstâncias na cidade.
O homem já foi intimido a depor na Polícia Civil em um inquérito que investiga o caso. Houve determinação policial para que os ataques cessassem, o que não ocorreu. O homem, entretanto, nega as acusações de que deliberadamente teria incentivado os ataques.
Juliana, entretanto, diz que a situação está sem controle. “Já prestei depoimento, já deu auxílio às vítimas. Só quem perdeu um animal nessa situação sabe a dor que isso causa”, afirmou.