Nove pessoas morreram após o desmoronamento da gruta Duas Bocas em Altinópolis, na madrugada deste domingo (31). Os corpos foram encontrados no início da noite, por equipe de resgate. Vítimas eram membros do Corpo de Bombeiros que treinavam no local. Outras duas pessoas foram resgatadas com vida.
De acordo com a prefeitura de Batatais, entre as vítimas estavam os instrutores Celso Galina Junior e Rodrigo Triffoni Calegari, além dos alunos – todos bombeiros civis – Ana Carla Costa Rodrigues de Barros, José Cândido Messias da Silva, Elaine Cristina de Carvalho, Jonatas Ítalo Lopes, Natan de Souza Martins e Débora Silva Ferreira.
Todos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto e depois liberados para as famílias.
Luto
Após a tragédia, as prefeituras de Altinópolis e Batatais decretaram luto oficial de três dias em homenagem às vítimas. Seis das vítimas serão veladas coletivamente, nesta segunda-feira (1º), em Batatais.
A previsão é de que entre 8h e 10h o velório seja reservado para despedida das famílias e depois aberto ao público. Os corpos serão velados no Ginásio Marinheirão, na avenida Moacir Dias de Moraes, s/nº, no bairro Riachuelo.