Um estudante de 17 anos levou uma arma de brinquedo e acabou gerando pânico na Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos, localizada na Vila Xavier, em Araraquara. O caso aconteceu nesta quarta-feira (10).
Segundo informações de pessoas que estavam no local, o garoto mostrou a arma na cintura quando estava dentro da sala de aula. Foi quando o garoto postou uma foto nas redes sociais que outros alunos e pais ficaram preocupados e entraram em contato com a diretoria da escola.
Após a conversa prévia da diretora com alguns pais, o aluno foi chamado na diretoria e apresentou o simulacro. A diretora da instituição diante a situação acionou a Polícia Militar, que se deslocou junto com o Conselho Tutelar para a escola.
A réplica da arma de fogo foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada para o Instituto de Criminalística. O adolescente e a outra menor que aparece nas fotos foram liberados.
A Secretaria está acompanhando o caso.
Em uma nota a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou estar ciente do caso e busca ajudar nas investigações para o esclarecimento dos fatos. Os responsáveis do estudante foram chamados e orientados a comparecer na reunião extraoridinária do Conselho Escolar.