Home Cidades Araçatuba Araçatuba registra quase mil casos de picadas de escorpiões neste ano

Araçatuba registra quase mil casos de picadas de escorpiões neste ano

0
Araçatuba registra quase mil casos de picadas de escorpiões neste ano
Apesar dos registros não houve confirmação de mortes provocadas pela picada

Araçatuba (SP) já registrou neste ano quase mil casos de picadas de escorpiões. De janeiro a outubro deste ano, foram 991 acidentes com escorpiões. Segundo a Secretaria de Saúde, outubro foi o mês com a maior quantidade de acidentes com escorpiões: 171. Não houve confirmação de mortes provocadas pela picada do animal.

De acordo com a secretaria, os cuidados com os escorpiões devem ser redobrados durante o período de calor e chuva. Para evitar aparecimento de escorpiões é importante manter jardins e quintais limpos, evitar o acúmulo de entulhos, lixo doméstico e materiais de construção nas proximidades das casas. Ou dica é deixar a grama aparada, limpar periodicamente os terrenos baldios vizinhos, sacudir roupas e sapatos antes de usá-los. Por fim, vede as soleiras das portas e janelas quando começar a escurecer e use telas em ralos do chão, pias ou tanques.

Quem encontrar escorpiões pode ligar para o número (18) 3636-1084, que o telefone do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Já as pessoas picadas pelo animal devem procurar a Santa Casa o mais rapidamente possível.