Efeito K-Pop: cresce o interesse do brasileiro pelo idioma coreano

A Coreia do Sul virou sinônimo de música, séries e filmes. Essa capacidade que a arte sul coreana tem de influenciar ficou mais evidente recentemente com o sucesso da série Round 6, do filme O Parasita e das bandas de K-pop. Os brasileiros se renderam a essa revolução.

 

Nas escolas de idiomas a procura por cursos de língua coreana cresceu 85 por cento de um ano para cá. Pouco tempo atrás eram só descendentes que se interessavam pela língua.

O Centro Cultural Coreano, que ensina o idioma gratuitamente por EAD, abre regularmente cerca de 50 vagas para o curso e todas se esgotam em menos de 30 minutos. A mesma coisa aconteceu na International Youth Foundation de São Bernardo do Campo, na grande São Paulo. A maioria dos interessados, 61 por cento, tem entre 16 e 25 anos de idade, de acordo com o Senac. Se levar o curso a sério, dá para ficar fluente no coreano entre 2 e 3 anos de estudos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS