Prefeitura de Araçatuba vai conceder desconto para quem pagar IPTU em dia

O desconto será de 5% e a Prefeitura pretende beneficiar 64 mil imóveis

0

O projeto da Prefeitura de Araçatuba (SP) vai conceder desconto de 5% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e beneficiar aproximadamente 64 mil imóveis. Hoje, o município tem 110.000 mil casas e terrenos que pagam este imposto. A isenção de pagamento, principalmente por questões sociais, chega a 4 mil.

De acordo com a Prefeitura, o desconto de pontualidade vai ser aplicado sobre o valor do imposto predial e territorial. O saldo restante do imposto predial e territorial, somando-se com o valor da taxa, aplicam-se o desconto de 10% para pagamento à vista.

No próximo ano, a administração pretende arrecadar R$ 45.414.429,28 com este imposto. Nos 11 primeiros meses deste ano, Araçatuba já angariou R$ 37.360,941,80 com o IPTU.

Ainda não há uma previsão de quando os contribuintes receberão os tradicionais carnês, que ainda não estão sendo confeccionados. Conforme esclareceu a Prefeitura, o cronograma para disponibilização dos boletos está dentro do esperado, por isso não será necessário haver alteração nas datas de vencimentos.