Um homem foi detido, na madrugada desta segunda-feira (17), por dirigir embriagado e propagar o vírus da Covid-19 em Matão. O homem, que não tem carteira de motorista, responderá por ambos os crimes.
O caso ocorreu por volta das 2h, quando guardas civis que realizavam patrulhamento abordaram um veículo que estaria em alta velocidade e quase colidiu na viatura da Guarda Civil Municipal.
Em seguida, os dois guardas Jesus e Santana conseguiram interceptar e realizaram a abordagem do veículo Volkswagen Gol. Eles notaram sinais aparentes de embriaguez, como voz pastosa, odor etílico e euforia, no condutor, que assumiu também não ser habilitado.
O condutor do veículo foi então conduzido ao Pronto Socorro Municipal para a elaboração do exame de Corpo de Delito e para a coleta de sangue exame de alcoolemia. Depois, foi conduzido ao plantão policial da Delegacia, para a elaboração do boletim de ocorrência.
Covid-19
Durante a elaboração da infração, o irmão do indiciado alegou que o condutor nem poderia estar nas ruas, pois o mesmo está afastado do trabalho por razões de Covid-19. Assim, foi indiciado também por propagação intencional de doença contagiosa e está sujeito, por esse crime, a uma condenação a até um ano de prisão.
Após elaboração do B.O., o condutor foi liberado e o veículo entregue ao irmão dele, que é habilitado na forma da lei.