Segundo a Forbes, a única criadora de conteúdos para o YouTube feminina no Top 10 é uma menina de 7 anos chamada Nastya, que no seu canal “Like Nastya” relata atividades diárias da sua vida. O YouTuber mais bem pago é Mister Beast, um jovem de 23 anos que faturou 293 milhões de reais em 2021.
Nastya, nome artístico de uma menina de sete anos, que tem o canal Like Nastya, está na lista dos youtubers mais bem pagos do mundo, divulgada na terça-feira (18) pela revista Forbes, onde aparece como a única mulher.
Esta lista é encabeçada, sem surpresas, por Mister Beast, de 23 anos, que no ano passado faturou 54 milhões de dólares (R$ 293 milhões) graças aos 10.000 milhões de visualizações que os seus vídeos tiveram em 2021.
Este youtuber faz extravagâncias como passar 50 horas enterrado vivo ou oferecer 10.000 dólares a quem se atreva a entrar numa banheira cheia de cobras. Com 90 milhões de seguidores do seu canal, Mister Beast (Jimmy Donaldson, nome verdadeiro) duplicou os lucros no ano passado graças a operações como dar o nome a um hambúrguer (Mister Beast Burger), que está em 1.600 restaurantes dos Estados Unidos e já vendeu cinco milhões de unidades.
Jake Paul, com 45 milhões de dólares ganhos (cerca de 244 milhões de reais), Markiplier (38 milhões de dólares, cerca de 206 milhões de reais) e a dupla Rhett e Link (30 milhões de dólares, cerca de 163 milhões de reais) seguem no ranking.
Mas nesta lista, dominada por homens adultos brancos, se destacam duas crianças nas dez primeiras posições, uma delas é Ryan Kaji, de 10 anos, com 31 milhões de seguidores e que obteve 27 milhões de ganhos (cerca de 146 milhões de reais) graças, entre outras coisas, à promoção de roupas e produtos que vendem em grandes lojas.
O fenômeno mais marcante é Nastya, a sexta youtuber mais bem paga, uma menina de sete anos que emigrou da Rússia com os pais e que já alcançou 87,5 milhões de inscritos no seu canal, onde relata atividades diárias da sua vida e que permitiu faturar já 28 milhões de dólares (152 milhões de reais). Um dos vídeos mais vistos no seu canal “Like Nastya”, na rede social YouTube, é um encontro com vários amigos onde decoram bolos de Halloween. Esta criança parece estar bem aconselhada e no ano passado vendeu os direitos dos seus vídeos mais antigos à empresa Spotter, mas reservou os direitos daqueles que produziu a seguir. Nastya já criou também a sua própria marca de roupa e produtos personalizados.
Segundo a revista Forbes, os youtubers obtiveram um total de 300 milhões de dólares (cerca de 1,6 bilhão de reais) em 2021, mais 40% do que no ano passado o que significa um novo máximo.
No Brasil, existem diversos canais que contam com mais de 20 milhões de inscritos. De acordo com dados da plataforma Social Blade, o canal Kondzilla possui 65,2 milhões de inscritos, com mais de 35 bilhões de visualizações. O ganho mensal estimado da produtora musical, na plataforma, segundo o site, pode chegar a US$ 495 mil, cerca de R$ 2,7 milhões
Aproximadamente metade dos lucros dos youtubers vem da publicidade associada aos vídeos que produzem, mas vários já estão envolvidos em negócios próprios, que permitem multiplicar exponencialmente os rendimentos.
Informações : MSN