Um motorista, 38, do transporte público coletivo foi preso em flagrante na noite de terça-feira (1), após colidir um ônibus da empresa Rápido D´Oeste em um Hyundai HB20 estacionado na avenida Caramuru, Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto. E ainda, tentou sair do local quando, então, foi impedido por testemunhas da ocorrência.
O Instituto Médico Legal constatou a embriaguez do averiguado, porque ele recusou fazer o teste do bafômetro na presença de policiais militares, acionados pela proprietária do carro sinistrado. Três latas de cerveja cheias e duas vazias foram apreendidas dentro de uma sacola ao lado do console do veículo.
O motorista foi trasladado para a Central de Polícia Judiciária onde delegado de plantonista, Rodrigo Salviano Patto, ratificou a prisão em flagrante e arbitrou fiança de R$ 1.200 reais. O valor não foi apresentado e o indiciado foi encarcerado. Ele irá responder por embriaguez ao volante.
Nota da empresa
“O Consórcio PróUrbano lamenta profundamente o ocorrido. Não podemos compactuar com a conduta desse motorista, que já foi desligado da empresa. Comportamentos dessa natureza não podem ser tolerados”.