Cartazes espalham desinformação sobre vacinação infantil em postes de Araçatuba

Os cartazes colocam em risco a campanha de imunização de crianças na cidade

0

Ontem (08), em Araçatuba (SP), foram encontrados, fixados em postes, cartazes contrários à vacinação da covid-19. Os materiais estavam perto das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do jardim TV e do bairro Morada dos Nobres. Os materiais, que traziam a frase “venenos em nossos filhos, não”, não tinham autoria.

É possível ver nas fotografias veiculadas nas redes sociais, que o autor dos cartazes citou fontes não confiáveis para alegar que a imunização pode causar miocardite, pericardite, infarto, trombose, acidente vascular cerebral (AVC) e síndrome de Guillain-Barré.

Registros

Em Araçatuba, não houve mortes registradas nas últimas 24 horas, sendo que a cidade permanece com 909 vítimas fatais desde o início da pandemia, e 43.292 moradores infectados. No entanto, 15 pessoas estão internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para tratamento de sintomas de covid-19 nos hospitais da cidade. Destes, nove são mantidos em ventilação mecânica.

Birigui registrou ontem mais uma morte por complicações da covid-19. Uma mulher de 90 anos faleceu na Santa Casa local, onde estava internada desde o dia 27 de janeiro. A cidade contabiliza 624 óbitos e 25.897 casos da doença.