Home Notícias Cotidiano Empreendedorismo feminino

Empreendedorismo feminino

0
Empreendedorismo feminino
Foto: Freepick

Como educadora financeira insisto muito em falar para vocês não dependerem apenas de uma fonte de renda. E as mulheres em especial encaram essa dupla jornada de trabalho com mais facilidade.

E o Empreendedorismo feminino vem passando por transformações, não apenas em nosso país, como por todo o mundo. A cada ano, a presença feminina em diversos setores ganha mais atenção, devido às mudanças que promove não só na economia, como na lógica da sociedade ao qual estamos inseridos.

Afinal, o que nos leva a empreender?

Temos diversos fatores que fazem, tanto homens como mulheres, a se lançarem no mundo dos negócios. Porém, estudos apontam que as motivações femininas são muitas vezes diferentes dos homens. Elas são consideradas como:

Satisfação pessoal e fazer a diferença!

Uma das causas para a entrada feminina no empreendedorismo, além da motivação financeira, é a execução de uma atividade que as traga satisfação pessoal. Outro fator importante seria ligado a máxima de fazer a diferença e trazer o novo a um mercado.

Começar um negócio, passar por todas as etapas desde o planejamento até o desenvolvimento e, ainda se manter no mercado de forma competitiva é bem desafiador. Para tanto exige da nova empreendedora habilidades diferenciadas e essas questões valem tanto para os homens, quanto para as mulheres.

Os desafios nós levam além.