Um jovem de 21 anos foi preso sob a suspeita de ter furtado um celular e uma corrente de ouro durante um trote universitário no Jardim Nova Aliança, zona Sul de Ribeirão Preto, na noite desta terça-feira (19). Segundo Boletim de Ocorrência, diversos estudantes festejavam na rua Magda Perona Frassard, em frente a uma faculdade, quando os crimes ocorreram.
Ainda de acordo com o documento, a PM (Polícia Militar) chegou até o indiciado após testemunhas indicarem um apartamento da vizinhança onde ele teria se escondido. Os agentes o encontraram tentando fugir de carro.
Durante a abordagem, os objetos furtados não foram localizados e o suspeito alegou que um amigo seria o responsável pelos crimes. No entanto, as vítimas o reconheceram e apontaram arranhões no corpo dele que teriam sido causados após um estudante tentar recuperar o celular e a corrente.
Além disso, no apartamento dele foram encontradas porções de haxixe e maconha. O caso será investigado e o jovem passará por audiência de custódia.
Outro lado
Moradores do bairro Nova Aliança, onde ocorreu o trote, entraram em contato com a Redação do Grupo Thathi para reclamar da festa realizada pelos estudantes. Segundo os vizinhos, muitos dos participantes estariam ingerindo álcool e drogas em via pública.