Justiça condena a 17 anos de prisão homem que matou e arrancou o “peru” de amigo na região

Discussão começou porque acusado foi chamado de homossexual; ação foi testemunhada por um menor de 17 anos

0

A Justiça de São Carlos condenou , nesta quarta-feira (6), um homem que matou e arrancou o pênis de outro homem. O caso ocorreu em abril de 2021. A pena é de 17 anos de prisão, a ser cumprida em regime fechado.

A vítima foi o jovem Thales Santana dos Santos, de 25 anos. A condenação foi por homicídio triplamente qualificado por conta da crueldade e da impossibilidade de defesa da vítima.

O julgamento terminou por volta das 19h30 da última quarta. Em seguida, o réu foi encaminhado a um presídio da região, onde deverá cumprir a pena.

O crime

Segundo apurado pela Polícia Civil, o crime ocorreu quando Thales e o condenado, Jhonatan Henrique Gomes, estavam em uma mata usando entorpecentes. Durante o uso, um começou a afirmar que o outro seria homossexual.

Em determinado momento, Thales teria tirado o pênis para fora da roupa e chacoalhado na frente do rosto de Jhonatan, que estava sentado, o que gerou uma briga. Durante a troca de socos, Jonathan teria sacado uma faca e desferido golpes contra o pescoço de Thales.

Ao perceber que a vítima estava morta, Jonathan teria decepado o pênis, jogando o membro do lado do corpo. Em seguida Jonathan teria arrastado o corpo mata adentro.

Testemunha

Um jovem de 17 anos, que estava usando drogas com o condenado e com a vítima, presenciou o crime e foi ameaçado para não contar o que havia acontecido.

Jonathan fugiu da cidade, mas decidiu se entregar, semanas depois, com medo de ser julgado pelo Tribunal do Crime. Agora, cumprirá pena no sistema prisional paulista.