Atuação do Avenida-RS inspira Pará, que aprova novo esquema tático

O sofrimento inesperado do Corinthians para buscar a vitória de virada contra o Avenida-RS, por 4 a 2, na noite desta quarta-feira (20), na Arena Corinthians, foi acompanhado pelos jogadores e comissão técnica do Botafogo. Por exemplo, o lateral-esquerdo Pará aponta que a partida servirá de lição para que o Tricolor também possa surpreender o Timão no duelo deste domingo (24), às 19h, no Estádio Santa Cruz.

“O principal de tudo foi que o Avenida-RS acreditou que poderia ganhar do Corinthians e quase conseguiu. Temos que fazer o mesmo. A gente olhou bastante este jogo para ver aonde que a gente pode explorar, sabemos da grandeza do Corinthians, mas dentro da nossa casa quem manda é a gente e vamos com tudo para cima do Corinthians para conquistar o resultado positivo”, afirmou o jogador.

Pará também revelou que vê com bons olhos a proposta do técnico Roberto Cavalo para mudar o esquema tático do Pantera. A opção pela entrada de três zagueiros poderá dar mais liberdade para os alas subirem para apoiar nas jogadas de ataque, porém Pará admite que tem se preocupado em melhorar no quesito da marcação. “A formação ajuda bastante a gente que é lateral, como também os outros laterais que temos aqui, que são jogadores bastante ofensivos. Agora na questão defensiva eu procuro melhorar bastante e no jogo contra o Red Bull, no segundo gol, eu poderia ter fechado um pouco mais por dentro e talvez a gente não teria tomado aquele gol. Sempre reconheci o erro e vou trabalhar para que esse tipo de lance não possa mais acontecer”, ressaltou.

O lateral foi mais um que reforçou a mudança no ambiente do vestiário e na forma de trabalho com a chegada de Roberto Cavalo na vaga de Léo Condé. “São técnicos totalmente diferentes no estilo. O Léo Condé é mais tranquilo e o Cavalo já é um cara que fala mais e corrige bastante. É um cara muito gente boa, já mostrou que sabe o que faz e espero que nós jogadores possamos corresponder dentro de campo e acatar tudo aquilo que ele nos pedir”, disse Pará.

No treinamento tático da tarde desta quinta-feira (21), o treinador botafoguense testou o time com Rodrigo Viana; Ednei, Naylhor e Plínio; Maicon Silva, Evandro, Marlon Freitas e Pará; Pimentinha, Rafael Costa e Felipe Saraiva. O lateral Lucas Mendes sentiu uma contusão na coxa esquerda no treino de quarta-feira (20) e não deve enfrentar o Corinthians. Nadson não participou da atividade porque foi poupado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS