Um homem de 54 anos recebeu um diagnóstico diferente ao procurar um hospital de Manaus. O paciente procurou o serviço médico da capital do Amazonas relatando dores de estômago, náuseas e dificuldade de evacuação. Ao passar por atendimento, a surpresa: ele tinha um peso de academia de dois quilos dentro do corpo.
O caso ganhou repercussão mundial ao ser divulgado na plataforma científica International Journal of Surgery Case Reports na última quarta (6). A suspeita dos médicos é que o objeto tenha sido introduzido pelo ânus.
Aos médicos, o homem disse que apresentava os sintomas há dois dias, mas não forneceu detalhes sobre o que poderia ter causado a condição.
Ao realizarem um exame de raio-X, os médicos encontraram um peso de dois quilos, de cerca de 20 centímetros de comprimento, como os que são usados em academias de ginástica para exercícios de braço, dentro do homem.
Cirurgia
Para retirar o objeto do paciente, a equipe sedou o homem. Inicialmente, os médicos tentaram puxar o halter com uma pinça cirúrgica, mas, como não foi possível manejá-lo, a retirada teve de ser feita por um dos cirurgiões com as mãos.
Após três dias de internação, o paciente recebeu alta e se encontra bem. Ele não comentou como s halteres foi parar dentro de seu corpo.