Evento | Ribeirão recebe “Copa Libertadores” da cerveja

Uma iniciativa do Polo Cervejeiro de Ribeirão, órgão ligado a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), o Polo RP Beer Show acontece em setembro

0
Foto: Arquivo

Ribeirão Preto já foi conhecida como grande exportadora de café, atualmente é a capital do agronegócio, do chopp e na última década vem sendo lembrada como a capital também da cerveja artesanal. O evento “Polo RP Beer Show”, que acontece em setembro deste ano, consolida ainda mais esse título.

Uma iniciativa do Polo Cervejeiro de Ribeirão, órgão ligado a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), o Polo RP Beer Show terá em sua programação dois eventos relevantes do setor: a 10ª edição da South Beer Cup, conhecida como a “Libertadores da América da Cerveja”; e a 1ª Copa Paulista de Cerveja Artesanal, que premiará cervejarias do Estado de São Paulo.

Além disso, a programação contará também com o 1º Meeting da Cerveja Artesanal e o 1º Festival de Cervejas Artesanais, para difusão da cultura cervejeira, com gastronomia e atrações artísticas.

Lançamento

O Polo RP Beer Show foi lançado nesta segunda-feira (18) com a presença de autoridades, empresários do setor e convidados. O prefeito Duarte Nogueira participou do evento e em seu discurso falou sobre a tradição da cidade no setor cervejeiro.

“Existe uma lei de 1972 que institui a Festa da Cerveja de Ribeirão Preto e neste ano completa seu cinquentenário em 28 de abril. Isso demonstra que a cidade tem há muito tempo essa vocação para a cultura cervejeira. E eventos como o Polo RP Beer Show, além de consolidar ainda mais essa vocação, movimentam o turismo e a economia local”, disse.

Polo cervejeiro

Atualmente o Polo Cervejeiro conta com 11 das 15 cervejarias artesanais de Ribeirão Preto.

“O Polo Cervejeiro tem como principal objetivo promover ao público de Ribeirão Preto e sua região de influência a paixão pela cultura da cerveja, despertando e disseminando o interesse pela apreciação de diferentes sabores e estilos, por sua história, seu processo de produção e sua relação com a diversão e a socialização”, explicou, Carlos Ferreira, gestor de comunicação da Acirp.