No final de março deste ano, a Diretora da Escola Estadual Luís Latorraca, da cidade de Jaboticabal, compareceu ao plantão de polícia para denunciar que o JGPN, de 14 anos, aluno daquele estabelecimento, houvera feito uma série de ameaças de massacre a funcionários e colegas de classe, fato que gerou medo e insegurança a todos.
Levado à presença da diretoria, o rapaz confirmou a intenção. Imediatamente, o caso foi reportado à Delegacia de Ensino e ao Conselho Tutelar, para que as medidas fossem tomadas. O adolescente teria postado fotos de massacres ocorridos em outras escolas em seu status em um aplicativo de mensagem no celular. O BO também cita que os responsáveis pelo menor foram comunicados sobre o caso. O adolescente passou por consulta com uma psicóloga e acabou encaminhado para internação em hospital.
Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, a Polícia compareceu à casa do menor, nesta terça-feira (19) e constatou a existência de mascaras, roupas camufladas similares a das Forças Armadas, simulacro de arma de fogo tipo fuzil e um rádio comunicador. O material foi apreendido e será entregue ao Ministério Público, que fará o acompanhamento do caso.