Home Notícias Brasil e Mundo Paraquedista do Exército morre após tentativa de manobra em Boituva

Paraquedista do Exército morre após tentativa de manobra em Boituva

0
Paraquedista do Exército morre após tentativa de manobra em Boituva
Arquivo pessoal

Uma paraquedista morreu após sofrer um forte impacto durante um voo realizado na manhã deste domingo (24),  no centro de paraquedismo, situado no município de Boituva, no estado de São Paulo. 

Identificada como Bruna Ploner, de 33 anos, na tentativa de pousar, a jovem fez uma manobra que fez com que ela fosse lançada e arrastada contra o chão.

Durante o atendimento inicial feito pelos bombeiros, a equipe constatou um politraumatismo. A paraquedista e integrante do Exército Brasileiro chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Em razão do acidente, o local foi periciado e o equipamento foi apreendido para investigação. 

Além de ocupar o cargo de 3° sargento do Exército Brasileiro e fazer parte do Programa de Atletas de Alto Rendimento da corporação, Bruna faria sete anos de experiência como atleta profissional e já havia sido instrutora de saltos por meio do centro de paraquedismo conhecido como “Go Fly Paraquedismo”. 

Por conta do ocorrido, a Comissão de Desportos do Exército (CDE) e os Cometas do Exército utilizaram as redes sociais lamentando a morte da paraquedista.